sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PORTUGAL E A GUINÉ-BISSAU!!! CONFUSÃO NA BALIZA DE BAS!!!!






A suspensão dos voos da TAP entre Lisboa e Bissau está a assumir fortes contornos políticos. A TAP diz-se interessada em retomar as ligações regulares com a capital da Guiné assim que haja condições de segurança, mas, pelo menos por ora, o Governo transitório não está capaz de lhas garantir.
Citado pela Lusa, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros de Portugal, Marques Guedes, considerou a situação "completamente incontrolável e inadmissível". "Houve um forçar por parte das autoridades no local ao comandante do avião para o embarque daquelas pessoas, sendo certo que havia manifestamente uma falsificação grosseira dos seus documentos de viagem", sustentou.
Embora as investigações persistam, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Delfim da Silva, disse ao PÚBLICO que duvida que homens armados tenham forçado o chefe de escala e a tripulação da TAP a embarcar os 74 sírios: “Não estou a ver gente com armas a obrigar a tripulação a embarcar os passageiros”. O mesmo membro do Governo saído do golpe de Estado de Abril de 2012 admite, todavia, a existência de “grande falha de segurança” no embarque.

Para que a TAP possa voltar a voar para Bissau o mais depressa possível, Delfim da Silva defende a reativação do acordo de cooperação entre os dois países. É uma clara contradição com a posição que o ministro que, por norma, exerce a função de porta-voz tomara ainda na véspera. Fernando Vaz dissera então ao PÚBLICO que a suspensão dos voos poderia custar à companhia aérea portuguesa a autorização para voar para a Guiné.

Sem comentários:

Enviar um comentário