quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

EUA: PREOCUPADOS COM DISCURSO "HOMOFÓBICO" DO PRESIDENTE YAHIA JAMMEH!


O Governo dos EUA manifestou-se "profundamente preocupado" com o discurso do Presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, que na terça-feira se referiu aos homossexuais como "bichos" que podem levar a humanidade "a uma extinção sem glória".

"Os Estados Unidos estão profundamente preocupados com a retórica de ódio usada pelo Presidente Jammeh no seu discurso de 18 de Fevereiro", escreve o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, num comunicado publicado na quarta-feira no seu site.
No texto, o chefe da diplomacia norte-americana sublinha que "todas as pessoas são criadas iguais e deveriam poder viver livres de discriminação, incluindo a discriminação baseada na identidade sexual e na orientação sexual".
"Apelamos ao Governo da Gâmbia que proteja os direitos humanos de todos os gambianos e encorajamos a comunidade internacional a enviar um sinal claro de que declarações desta natureza não têm espaço no diálogo público e são inaceitáveis", acrescenta.
Sublinhando que os direitos humanos e as liberdades fundamentais pertencem a todos os indivíduos, John Kerry deixa a mensagem: "Os Estados Unidos apoiar-te-ão independentemente de onde estejas e independentemente de que ames".
No seu discurso à nação para assinalar o 49.º aniversário da independência da Gâmbia, Jammeh alertou que o seu Governo lutará contra "esses bichos chamados homossexuais" da mesma forma que combate os mosquitos que transmitem a malária, já que podem conduzir a humanidade "à extinção".

Sem comentários:

Enviar um comentário