quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ONU: RECENSEAMENTO ELEITORAL GUINEENSE FOI "RECORDE IMPRESSIONANTE".


Palavras do representante da ONU em Bissau durante reunião do Conselho de Segurança. Embaixador do Brasil pede aos militares para se afastarem da política


Foi “um recorde surpreendente e impressionante”, o resultado do recenseamento para as eleições na Guiné-Bissau de 13 de Abril.

As palavras são de José Ramos-Horta - representante do secretário-geral das Nações Unidas para o país, que falava em nova Iorque na reunião do conselho de segurança, esta quarta-feira.

Presente esteve também António Patriota - embaixador do Brasil junto da ONU, que lembrou que o passo essencial para um futuro promissor na Guiné-Bissau é a realização de eleições justas e democráticas. 

António Patriota aponta um objectivo concreto para se quebrar o ciclo de interrupções institucionais e as sucessivas crises que assolam o país há 40 anos. O embaixador brasileiro lembrou ainda que os militares devem ficar afastados da actividade política e revelou as etapas a serem seguidas para melhorar os índices de bem-estar nos planos económico e social.

http://www.rtp.pt/rdpafrica/index.php?t=Recenseamento-eleitoral-guineense-foi-%93recorde-impressionante%94.rtp&article=2455&visual=6&tm=10&headline=16

Sem comentários:

Enviar um comentário