quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PRIMEIRO MINISTRO DE CABO VERDE VAI A ANGOLA PARA REFORÇAR RELAÇÕES ECONÓMICAS E EMPRESARIAIS.


Seguem-se S. Tomé e Guiné Equatorial, na busca de "novas oportunidades" de negócio. Linha de crédito angolana considerada vital


O primeiro-ministro cabo-verdiano indicou esta quarta-feira que vai visitar Angola ainda no primeiro trimestre deste ano para reforçar as relações económicas e empresariais bilaterais, estando em estudo outras  idênticas à Guiné Equatorial e a São Tomé e Príncipe.  
  
José Maria Neves explicou que a ministra das Finanças cabo-verdiana - Cristina Duarte, está em Luanda desde segunda-feira também a preparar da visita do Primeiro-ministro, que já está agendada, mas cujas datas estão ainda por confirmar. "Ainda neste trimestre deverei visitar Angola na perspetiva do desenvolvimento  empresarial. Neste momento, a ministra das Finanças está em Angola a prepará-la. A nossa perspetiva é trabalhar no reforço das relações económicas e empresariais  com os países do continente africano", sublinhou.  
  
José Maria Neves, por outro lado, congratulou-se com a assinatura, na  segunda-feira, de um acordo de financiamento assinado em Luanda, em que Angola disponibilizou uma linha de crédito de 10 milhões de euros. Segundo o chefe do Governo cabo-verdiano, o fundo vai ser utilizado na conclusão de algumas infraestruturas já iniciadas no arquipélago. "É uma linha de crédito para desenvolvermos algumas infraestruturas que já estão em curso e que são importantes para a competitividade da nossa  economia, como as obras de conclusão dos portos e do parque tecnológico. A linha de crédito assinada com Angola é fundamental". José Maria Neves anunciou ainda que, em breve, deverá visitar também a Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe, à frente de uma delegação de empresários cabo-verdianos, na busca de "novas oportunidades" para o reforço das relações económicas e empresariais.

Sem comentários:

Enviar um comentário