quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ROBERT MUGABE FOI A SINGAPURA PARA SER SUBMETIDO A UMA CIRURGIA À CATARATA DO OLHO ESQUERDO.

O Presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, foi a Singapura para ser submetido a uma cirurgia à catarata do olho esquerdo, indicou hoje um jornal ligado ao regime, citando o porta-voz daquele que é o mais velho chefe do Estado africano. Mugabe completa 90 anos de idade esta quinta-feira dia 21 de fevereiro.

"Ele foi operado ao olho direito e agora vai ser operado ao outro olho. Era uma cirurgia que estava marcada há muito tempo e à qual tem que comparecer", precisou George Charamba no jornal 'Herald'.
Mugabe viajou ontem, de avião, mas deverá estar de regresso ao Zimbabué no domingo para participar nas festividades previstas para o seu 90.º aniversário, sublinhou o mesmo porta-voz presidencial.
O estado de saúde do Presidente do Zimbabué tem sido regularnente motivo de de rumores, devido à sua idade avançada, bem como às suas frequentes deslocações à Ásia, nomeadamente à Malásia e a Singapura.
"Não sei como consigo viver assim tanto tempo. É a vontade de Deus", declarou, em janeiro, durante o funeral da sua irmã Bridget.
Na segunda-feira, a União Europeia suspendeu a maior parte das sanções que ainda visavam o Zimbabué, exceto aquelas que dizem respeito ao Presidente Robert Mugabe e à sua mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário