segunda-feira, 31 de março de 2014

DOMINGOS SIMÕES PEREIRA MENCIONOU HOJE, NUM ENCONTRO COM JOVENS EM BISSAU, OS NOMES DOS FUTEBOLISTAS LUSO-GUINEENSES: CARLOS MANÉ E BRUMA, CLASSIFICANDO-OS COMO "ELEMENTOS QUE TRAZEM ORGULHO" AOS GUINEENSES


Os futebolistas luso-guineenses Carlos Mané e Bruma foram hoje nomes em destaque num comício de Domingos Simões Pereira, cabeça de lista do PAIGC às eleições legislativas de 13 de abril na Guiné-Bissau.
Num encontro com jovens em Bissau, Domingos Simões Pereira, líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), classificou os dois jovens jogadores como "elementos que trazem orgulho" aos guineenses.
"Quando ouvimos o nome de Carlos Mané a ser considerado um jogador revelação em Portugal e o Bruma a marcar golos na Turquia ficamos todos orgulhosos" enquanto guineenses, disse Simões Pereira.
Sportinguista assumido e praticante de futebol, o candidato a primeiro-ministro da Guiné-Bissau afirmou que os nomes dos dois jogadores fazem parte de um rol de personalidades nascidas na Guiné-Bissau, "mas que só lá fora são reconhecidos".
Domingos Simões Pereira, presidente do clube de velhas glórias do futebol guineense, diz que se for eleito primeiro-ministro nas eleições gerais de 13 de abril vai diligenciar no sentido de o governo homenagear essas personalidades.
Além dos dois jogadores nascidos na Guiné-Bissau, mas formados no Sporting, em Portugal, o dirigente político destacou hoje outro guineense, Carlos Lopes, secretário-geral adjunto das Nações Unidas e secretário executivo da Comissão Económica para África, com sede em Addis Abeba, Etiópia.
O órgão é atualmente a principal estrutura da ONU dedicada ao continente africano agregando mais de 300 economistas.
Para o presidente do PAIGC, pessoas como Carlos Lopes, Carlos Mané, Bruma ou ainda o cantor Zé Manel, que em 2010 foi galardoado com o prémio Kora (que distingue os melhores da musica africana) na África do Sul, "honram o nome da Guiné-Bissau" pelo que, acrescentou, "merecem ser distinguidos" pelos guineenses.



http://desporto.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário