domingo, 23 de março de 2014

JOSE MOURINHO: IMPÕE MAIOR GOLEADA DE SEMPRE AO ARSENAL


Triunfo por 6-0 em Stamford Bridge é o maior da carreira de Mourinho na Premier League e, também, a maior derrota do Arsenal em 107 anos de duelos frente ao Chelsea.
É a maior vitória da carreira de José Mourinho na Premier League e, também, a maior derrota de sempre do Arsenal em dérbis com o Chelsea: 6-0 foi o resultado com que o clube do técnico português "despachou" o rival londrino, no arranque da 31.ª jornada da competição, acabando definitivamente com as aspirações de Arsène Wenger em chegar ao título de campeão inglês.
Em Stamford Bridge, José Mourinho viu a sua equipa registar uma goleada inédita em 107 anos de rivalidade, que em termos absolutos, na Premier League, só é superada pelos 8-2 que o Arsenal "levou" do Man. United em 2011. Na rivalidade particular com Wenger, o técnico português continua invencível: em 11 jogos, seis vitórias em cinco empates, após aquele que foi o milésimo jogo de Wenger pelo Arsenal
No mais recente dérbi, aos sete minutos o Arsenal já perdia por 2-0, golos de Eto'o (5') e Schürrle (7'). O que já estava mau, pior ficou aos 16 minutos: penálti para o Chelsea e expulsão para Gibbs, num grave erro da equipa de arbitragem liderada por Andre Marriner, pois foi Oxlade-Chamberlain quem, com o braço, impediu que bola fosse para a baliza. Indiferente aos protestos, Hazard fez o 3-0.
O resto foi um jogo de sentido único, com o "bis" de Oscar (42' e 66') e o golo de Salah (71') a completarem o "massacre" em Stamford Bridge. José Mourinho tinha dito, antes da partida, que admirava os jogadores do Arsenal por apoiarem Wenger, "um treinador com muitos maus momentos", e o técnico português fez questão de lhe oferecer mais um.

Sem comentários:

Enviar um comentário