quinta-feira, 27 de março de 2014

NUNO GOMES NABIAM DISSE NUM COMÍCIO: QUE A GUINÉ-BISSAU NÃO PLANTA E, NEM TEM PLANTAÇÕES DE DROGA (DJANBACATAM)


Traficantes de droga aproveitam-se das "fragilidades" da Guiné-Bissau

O candidato à presidência da Guiné-Bissau Nuno Nabian destacou hoje, num comício, que o país não tem plantações de droga, mas é utilizado para o tráfico para outras partes do mundo devido às suas fragilidades.
"Não plantamos droga na Guiné-Bissau. O nosso país é utilizado, isso sim, para trânsito, devido às nossas fragilidades", assinalou Nabian, num comício no bairro de Luanda, nos arredores de capital, no quinto dia da campanha para as eleições gerais de 13 de Abril.

Acompanhado pelo ex-Presidente guineense Kumba Ialá, Nuno Nabian disse acreditar na sua eleição "na primeira volta" e defendeu ser urgente "mudar a imagem negativa" da Guiné-Bissau.

Para isso conta com "todos os bons quadros" do país e também com a comunidade internacional, nomeadamente para equipar e modernizar a Guarda Costeira.

Se for eleito, Nuno Nabian afirma que irá lutar contra a corrupção e clientelismo na Função Pública, em que "toda gente quer entrar", mesmo sem ter capacidade, referiu.

"Hoje toda gente quer ser ministro, diretor-geral, não sou contra isso, mas se a pessoa não tiver capacidade não pode pensar sequer em entrar para a Função Pública", sublinhou Nabian.

Quanto à reforma do setor da defesa e segurança, Nabian disse compreender as exigências da comunidade internacional, mas avisou que não poderá ser um processo para "mandar as pessoas para casa, sem critério".

O candidato independente frisou que é pela reforma dos militares, desde que seja com base na justiça.

Nuno Nabian afirmou que a Guiné-Bissau precisa de mudar, para "apagar a imagem" construída ao longo dos 40 anos após a independência, destacando que os hospitais continuam sem medicamentos, as mulheres morrem na hora do parto e a população continua a beber água do poço.

O condidato disse que não compreende que aqueles que governaram o país ao longo dos últimos 40 anos ainda continuem a apelar para que o povo lhes dê confiança.

Por seu lado, o ex-Presidente Kumba Ialá afirmou que apoia Nuno Nabian por ser um quadro jovem, capaz de promover a paz, a estabilidade e a unidade entre os guineenses.

As eleições gerais (presidenciais e legislativas) na Guiné-Bissau estão marcadas para 13 de abril, com 13 candidatos presidenciais e 15 partidos a concorrer à Assembleia Nacional Popular.

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/194546/trafico-de-droga-aproveita-se-das-fragilidades-da-guine-bissau

1 comentário:

  1. Precisamos de homens que pensam e fazem, homens que sabem transformar seus pensamentos e palavras em ação. O cetro da presidência pode ser ocupado pelo Sr, se as suas palavras forem postas na realidade depois de ser eleito, pode acreditar que seremos contigo, até segundo as ordens da democracia pra ser substituído. Coragem

    ResponderEliminar