sábado, 29 de março de 2014

PORTUGUESES TRABALHAM MUITO POUCO, DIZ EURODEPUTADO AUSTRÍACO! "PANELA NA FALA CALERON CA BU TISNAN...AFINAL, I CA ANÓS SÓ "AFRICANUS" CU TA SINTA BAS DI BANANEIRA


O eurodeputado e cabeça de lista às eleições europeias do FPÖ (extrema-direita austríaca) afirmou que na União Europeia "só os alemães e os austríacos" é que trabalham, entre outras opiniões polémicas divulgadas esta semana.

"Todos se riem dos alemães e dos austríacos, dos portugueses aos [europeus] do Leste, dos suecos aos sicilianos, não se pode levá-los a sério, porque eles têm todos só um metro e sessenta", afirmou Andreas Mölzer, eurodeputado austríaco. Estas palavras foram proferidas num comício do FPÖ em Viena no mês passado, mas só foram publicadas esta semana pela revista do jornal alemão Süddeutsche Zeitung.
"Nós [alemães e austríacos] somos os únicos que cumprem horários. Somos os únicos que começam a trabalhar às nove em vez de às onze", disse ainda Mölzer, argumentando que a Europa vai a caminho de se tornar "o caos total".
A publicação das declarações de Mölzer pelo "Süddeutsche Zeitung" suscitou críticas na Áustria. "Tal atitude é inaceitável. Mölzer deve demitir-se", disse ao jornal "Kurier" Jörg Leichtfried, porta-voz do SPÖ (socialistas, no governo).
No mesmo discurso, Mölzer também fez um paralelo entre a "ditadura de Bruxelas" e o regime nazi. Para o candidato do FPÖ, em comparação com a União Europeia "o Terceiro Reich era tímido e liberal".
Os judeus austríacos reagiram às afirmações de Mölzer. Numa declaração citada pela televisão ORF, Oskar Deutsch, presidente de uma associação cultural da comunidade judaica de Viena, disse que "gente desta não devia poder representar a Áustria" nas instituições europeias.
DN

Sem comentários:

Enviar um comentário