quarta-feira, 26 de março de 2014

VIÚVA DE NELSON MANDELA: GRAÇA MACHEL RENUNCIOU OFICIALMENTE E NÃO QUER, MAIS DE METADE DE SUA HERANÇA


Ainda assim, Graça Machel receberá carros, obras de arte, joias e 4 propriedades em Moçambique

A viúva de Nelson Mandela, Graça Machel, renunciou oficialmente à metade da herança do ícone da luta antiapartheid, estimada em 46 milhões de rands (3,1 bilhão de euros), indicou nesta terça-feira um de seus executores testamentários.
O prémio Nobel da Paz 1993, falecido no dia 5 de Dezembro aos 95 anos, deixou vários bens à viúva do ex-presidente de Moçambique Samora Machel, com quem se casou pela terceira vez no dia de seus 80 anos, com a condição de que renunciasse à metade da herança que lhe corresponderia.
"Machel aceitou formalmente e por escrito os bens legados pelo último testamento do antigo presidente", indicou à agência Sapa o juiz constitucional Dikgang Moseneke.
Graça Machel, de 68 anos, receberá, entre outros, quatro propriedades em Moçambique, carros, obras de arte e joias, adquiridas pelo casal desde seu casamento.
Nelson Mandela deixou dinheiro aos seus filhos e netos - mas não para sua ex-mulher Winnie - aos filhos e netos de Graça, aos seus antigos colaboradores, a diferentes instituições de ensino e ao Congresso Nacional Africano (ANC), o partido do qual foi o mais famoso militante.
Nelson Mandela passou 27 anos nas prisões do regime racista do apartheid, contra o qual lutou. Após sua libertação, conseguiu acalmar as tensões entre negros e brancos na África do Sul e se converteu no artífice da reconciliação no país - do qual foi o primeiro presidente negro, entre 1994 e 1999 - e no mundo inteiro.
http://noticias.terra.com.br/mundo/africa/viuva-de-mandela-renuncia-oficialmente-a-metade-de-sua-heranca,8a3dffa8929f4410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Sem comentários:

Enviar um comentário