quarta-feira, 30 de abril de 2014

NELSON ÉVORA CONFIRMA TER SIDO VÍTIMA DE RACISMO! FOI LHE NEGADA A ENTRADA NA DISCOTECA LISBOETA "URBAN BEACH" POR HAVER 'DEMASIADOS PRETOS (TÍMBASS) NO GRUPO

O atleta acrescentou que, ao fim de 23 anos em Portugal, foi a primeira vez que sentiu essa discriminação, numa discoteca em Lisboa

"Tive que viver cá 23 anos da minha vida para acabar por acontecer este incidente. Foi triste", lamentou à agência Lusa Nelson Évora, no Algarve, região onde o atleta se encontra a estagiar.
A denúncia de racismo foi feita na noite de segunda-feira, pelas 22.00, no Facebook, tendo Nelson Évora escrito que na noite de 19 de abril lhe foi negada a entrada na discoteca lisboeta "Urban Beach" por haver "demasiados pretos no grupo".
Nelson Évora disse que quer esquecer o incidente que descreveu na sua página oficial do facebook, mas sublinhou que "é importante que não se repita com ninguém".
Segundo Nelson Évora, a ida à discoteca teve que ver com uma surpresa organizada por amigos, para assinalar o seu 30.º aniversário.
"Éramos um grupo de 16 pessoas com mesas pré-reservadas e não é que somos surpreendidos pelos responsáveis daquele espaço público. Porquê? "Demasiados pretos no grupo", lê-se no texto escrito pelo atleta no facebook.



Sem comentários:

Enviar um comentário