quarta-feira, 28 de maio de 2014

DR. EDUARDO MONTEIRO: POR. DITADURA DO CONSENSO (JOMAV MOSTRA MÚSCULOS COMENTO EM BAIXO.)



JOMAV MOSTRA MUSCÚLOS 
COMENTO EM BAIXO.
O Presidente eleito da Guiné-Bissau promete rever exploração de recursos naturais "doa a quem doer". José Mário Vaz falava em crioulo numa reunião promovida na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e que juntou individualidades, movimentos e outras forças partidárias que o apoiara na candidatura à presidência.
José Mário Vaz diz que vai rever todos os contratos relacionados com a exploração de recursos naturais do país. "Vamos trazer para a secretária todos os contratos com o que constitui a economia do país: areia pesada, petróleo, pescas, fosfato, doa a quem doer", referiu ao enumerar alguns dos recursos negociados no país e que pretende reanalisar depois da posse, prevista para junho.
Publicada por António Aly Silva 

COMENTO.
Aproveito aqui para expressar os meus sinceros parabéns, votos e êxito no exercício da função da alta Magistratura da Nação, emanada das urnas pelo pleito eleitoral no passado 18 de Maio de corrente ano, ao meu amigo hoje Presidente da Republica Dr Mário Vaz.
Acreditando nas suas competências e empenho já demonstradas no passado enquanto governante provas inequivocamente deixada nos registo nacionais e internacionais. Ora, por conhecer " sangue quinte do meu amigo" receio que venha a extrapolar as esferas das suas competências e queira intrometer ainda com o sentido de boa fé na área e esfera de competências ou seja das competências da governação .
Quando começa por avisar a revisão dos contrato que lesam o pais é de recordamos que esta é da competência do Governo,sua Excelência o Presidente Republica pode patrocinar e respaldar, não avocando para si esta responsabilidade.
Daí que, é fundamental que nesta legislatura haja uma revisão profunda da nossa Constituição limpando as nebulosidade criadas a Luz do então Presidente Nino viera, por conveniência, uma vez que, Kumba Yala, nunca promulgou a anterior revisão.
Auguramos uma melhor articulação entre os Órgãos de soberanias para evitar as eventuais más interpretações constitucionais que venham de novo criar climas de dificuldades a prazo nos relacionamentos entre os mesmos.
Os dois Signatários destes dois Órgãos são para o povo da Guiné Bissau uma grande esperança de libertação do povo ,combate a pobreza,refundação da Administração Pública, Forças Armadas e segurança e outros tantos .Ora, a tal revisões dos contratos celebrados que lesa os interesses nacionais e põem em causa a dignidade do Estado e particularmente as gerações vindouras, merecem uma rápida atenção sem sentido de ajustes de contas. O povo está cansado de pessoalização dos problemas nacionais. Auguremos viver uma nova pagina na Guiné- Bissau, onde todos serão poucos. 
Boa sorte meu caro amigo Dr. José Mário Vaz.. Um grande abraço.

Por: Eduardo Monteiro Dade.



Sem comentários:

Enviar um comentário