terça-feira, 27 de maio de 2014

'JOMAV' REALIZOU UMA VISITA DE CORTESIA ATÉ AO SENEGAL (NANGA DEEFF)



José Mário Vaz realizou hoje uma visita de cortesia ao Senegal, no que foi a sua primeira viagem ao estrangeiro, desde que foi eleito Presidente da Guiné-Bissau, enquanto em Cabo Verde, o primeiro-ministro José Maria Neves e Oldemiro Balói, o chefe da diplomacia de Moçambique, reiteraram a necessidade dos PALOP apoiarem fortemente a Guiné-Bissau. 

O Presidente eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz deslocou-se hoje (27/05) a Dakar, numa "visita de cortesia ao meu irmão, Presidente Macky Sall, para agradecer todo o apoio do Senegal durante o período de transição", declarou JOMAV no salão nobre do aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau.

José Mário Vaz viajou acompanhado por três dirigentes do PAIGC: Baciro Djá, Marciano Barbeiro e Octávio Lopes.

Durante a campanha eleitoral guineense, alguma imprensa senegalesa referiu alegadas ligações de José Mário Vaz, com o movimento independentista da Casamança, o o MFDC, que há mais de 20 anos luta pela independência da província senegalesa da Casamança, situada a Sul do Senegal e que faz fronteira com a norte da Guiné-Bissau. A presidência senegalesa desmentiu tais informações e considerou José Mário Vaz "um amigo e irmão" do Presidente Macky Sall.
http://www.portugues.rfi.fr/

Sem comentários:

Enviar um comentário