quarta-feira, 25 de junho de 2014

GANA AMEAÇA FALTAR AO JOGO COM PORTUGAL



A seleção do Gana ameaça faltar ao jogo com Portugal, por ainda não ter recebido os prêmios monetários pela participação no Mundial. Presidente ganês já está a tentar resolver o impasse.

A seleção do Gana ameaça faltar ao jogo com Portugal, agendado para quinta-feira, segundo foi noticiado pelo portal ganês My Joy Online, nesta terça-feira.

Em causa estará a alegada falta de pagamento dos prémios de participação no Mundial 2014 por parte da Federação de Futebol do Gana aos jogadores.

Ibrahim Sannie Daara, porta-voz do organismo, confirmou, segundo a mesma publicação, que "os jogadores não receberam um cêntimo desde que chegaram e a paciência está a esgotar-se". O pagamento deveria ter sido feito há duas semanas.

Cada jogador tem a receber cerca de 73 mil euros e os atletas pretendem que o pagamento seja feito em "dinheiro na mão" e não por transferência bancária. Os jogadores, de resto, terão faltado ao treino previsto para esta terça-feira, como forma de protesto face à ausência de pagamento.

John Mahama, presidente do Gana, já entrou em contacto com os jogadores, via telefone, à procura de resolver a situação a tempo do decisivo jogo do Grupo G, cujo resultado será irrelevante nas contas para os "oitavos" se Alemanha e EUA empatarem.
DN

Sem comentários:

Enviar um comentário