segunda-feira, 21 de julho de 2014

CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU REÚNE DE EMERGÊNCIA


Reunião foi pedida pela Palestina. Desde o início da ofensiva militar israelita, a 8 de Julho, que o número de mortos palestinianos já é superior a 430, na sua maioria civis, enquanto do lado israelita morreram 18 soldados e dois civis.

O Conselho de Segurança da ONU reuniu-se esta madrugada em Nova Iorque para debater a situação em Gaza, segundo anunciaram fontes diplomáticas citadas pela agência noticiosa AFP.

A reunião foi convocada a pedido da Jordânia, membro não permanente do Conselho, após um apelo emitido pelo presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas.

De visita a Doha, capital do Bahrein, onde se encontrou com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, Abbas pediu a realização urgente de uma reunião do Conselho de Segurança, na sequência de um domingo sangrento, onde mais de 100 palestinianos e 13 soldados israelitas foram mortos em Gaza.

Desde o início da ofensiva militar israelita, a 8 de Julho, que o número de mortos palestinianos já é superior a 430, na sua maioria civis, enquanto do lado israelita morreram 18 soldados e dois civis.
dn

Sem comentários:

Enviar um comentário