quarta-feira, 23 de julho de 2014

"DJAUDI TEM DJA". GUINE-BISSAU: BCEAO CONCEDE EMPRÉSTIMO PARA PAGAMENTO DE SALARIOS


Bissau - O Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO) disponibilizou hoje (quarta-feira), cerca de 22,8 milhões de euros para o pagamento de salários em atraso na função pública da Guiné-Bissau, anunciou o director nacional do banco, João Aladje Fadiá.

Três dias depois da sua investidura ao cargo de presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, solicitou ao governador do BCEAO, Thiémoko Koné, que ajudasse as novas autoridades guineenses na mobilização de recursos para o pagamento dos vencimentos em dívida. 

De acordo com o Governo, os funcionários públicos guineenses receberam na última semana dois dos sete meses de salários em atraso. 

O primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, prometeu que doravante juntamente com cada mês vencido será pago um em atraso. 

Hoje, o director nacional do BCEAO, o guineense Aladje Fadiá, deslocou-se ao Palácio da presidência para comunicar a José Mário Vaz que os fundos mobilizados pelo banco já estão disponíveis nas contas do Tesouro em Bissau.

"Esse montante de 15 biliões de francos CFA (cerca de 22,8 milhões de euros), está disponível na conta do Tesouro da Guiné-Bissau graças ao mercado financeiro da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA)", observou Fadiá. 

De concreto, Vaz solicitou ao BCEAO (que deixou de financiar directamente os Estados) que incentivasse os responsáveis financeiros a "apostarem" na Guiné-Bissau e estes "responderam positivamente", disse o director do banco central dos países da África Ocidental. 

O facto de o novo presidente da República já ter sido ministro das Finanças da Guiné-Bissau", aumentou o capital de confiança" no país, notou aquele responsável, salientando que em dez dias a operação foi montada "com sucesso".

O crédito a ser pago dentro de 12 meses tem uma taxa de reembolso de 6,05% por cento que Aladje Fadiá considera de "bastante normal" para uma operação desta natureza.
portalangop.co.ao

1 comentário:

  1. Você está procurando um empréstimo? Ou você estava recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para as suas soluções de empréstimo aqui! Empresa de empréstimo Elina Johnson somos limitados em dar empréstimos a empresas e indivíduos a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Por favor entre em contato conosco por e-mail hoje via elinajohnson11@hotmail.com

    DADOS DO REQUERENTE:

      1) Nome completo:
      2) País:
      3) Endereço: a
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado Civil:
      7) Profissão:
      8) Número de telefone:
      9) posição Actualmente no lugar de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você já aplicado antes;
      16) Data de nascimento;
      obrigado,
    Deputada Elina Johnson

    ResponderEliminar