sábado, 26 de julho de 2014

FC DO PORTO: DRAGÃO PRESTOU HOMENAGEM A DECO


O Estádio do Dragão prestou ONTEM a homenagem de final de carreira ao futebolista Deco, ex-internacional português que reuniu os companheiros com quem partilhou as conquistas da Liga do Campeões com FC Porto (2004) e Barcelona (2006).

A partida, que permitiu uma autêntica viagem no tempo, acabou, no final, por registar um empate a quatro golos, com Deco, a grande figura da noite, a marcar golos com a camisola das duas equipas.

Para os adeptos dos "dragões" a festa proporcionou uma oportunidade inigualável para recordarem algumas das mais emblemáticas figuras do FC Porto, desde Vítor Baía, a Jorge Costa, passando por Maniche, Derlei, Benny MacCharthy, Sérgio Conceição ou Ricardo Carvalho, entre muitos outros.

E para todos os outros que gostam de futebol, e nomeadamente da equipa do Barcelona que deslumbrou em 2006, foi também um privilégio voltar ver Messi, Eto'o, Davids, Giuly ou Gudjohnsen a jogarem, de novo, juntos.

Embora para muitos dos 40 jogadores que passaram pelo relvado do Dragão a forma física deixasse muito a desejar, foi notório que o talento não despareceu com a idade.

Isso mesmo provou a equipa portista, que logo nos primeiros minutos arrancou as primeiras ovações da noite com os golos de Derlei e Benny McCarthy.
DN


Sem comentários:

Enviar um comentário