sexta-feira, 22 de agosto de 2014

18 PALESTINIANOS EXECUTADOS POR "COLABORAÇÃO" COM ISRAEL



Dezoito homens acusados de terem "colaborado" com Israel foram executados hoje na faixa de Gaza, anunciou a televisão do movimento islâmico Hamas, que controla o território palestiniano.

Dos 18, seis foram executados em praça pública por homens com uniforme das brigadas Ezzedine al-Qassam, o braço armado do Hamas, afirmaram testemunhas à agência France Presse.

Estas execuções ocorreram em frente de uma mesquita perante centenas de pessoas que saíam da oração semanal de sexta-feira.

Pelo menos 11 outros homens foram abatidos a tiro junto à sede da polícia no centro da cidade de Gaza, segundo testemunhas e o 'site' Majd, próximo do Hamas. Um outro foi executado numa praça nas proximidades.

As execuções ocorreram um dia depois de terem sido mortos três comandantes do braço armado do Hamas num ataque aéreo israelita a um edifício em Rafah (sul da faixa de Gaza).

A "resistência", termo que designa os grupos armados no enclave palestiniano, reforçou "a luta no terreno contra a colaboração com o inimigo que realiza assassinatos", pode ler-se no 'site'.

DN

1 comentário:

  1. faz a justiça e a barbariedade quem tem armas pois nao, nao conhecem tribunais!!!!!

    ResponderEliminar