terça-feira, 19 de agosto de 2014

DEBATES ENTRE JOVENS DA GUINE-BISSAU DÃO ORIGEM A FÓRUM NACIONAL NO DIA DA INDEPENDÊNCIA



Bissau - Uma série de debates regionais entre jovens da Guiné-Bissau sobre a actualidade do país vão dar origem a um fórum nacional a realizar a 24 de Setembro, Dia da Independência, em Bissau, anunciou a delegação da União Europeia (UE) na capital.
Com financiamento da UE, a associação de desenvolvimento Tiniguena está a organizar os debates nas sete regiões continentais do país sob o lema "Jovens, pensar a democracia". 

O objectivo é "incentivar a reflexão e o diálogo sobre os problemas que têm afetado a juventude guineense durantes os 20 anos da experiência democrática da Guiné-Bissau", refere a organização, em comunicado. 

Para além dos temas que mais diretamente lhes dizem respeito, como o ensino, educação ou emprego, os jovens são desafiados a analisar o que se passa no mundo do associativismo e voluntariado ou a pensar no futuro da exploração de recursos naturais. 

No final de cada debate, têm que tentar chegar a um conjunto de soluções.

Os fóruns regionais são transmitidos pela Rádio Sol Mansi para todo o território nacional, aos sábados, às 15:00. 

As principais conclusões "serão apresentadas durante a comemoração do Dia da Independência, a 24 de Setembro, no Fórum Jovem Nacional da Geração Nova da Tiniguena". 

A iniciativa é financiada pela UE através do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (UE-PAANE) que abrange as organizações da sociedade civil guineense que trabalham no âmbito do desenvolvimento. 

portalangop.co.ao

Sem comentários:

Enviar um comentário