terça-feira, 26 de agosto de 2014

PAIGC LANÇA PROJECTO "SETEMBRO VITORIOSO 2014"


Bissau, 26 Ago 14 (ANG) – O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo- Verde (PAIGC) lançou esta terça-feira um projecto denominado “Setembro Vitorioso 2014”alusivo as comemorações que irão decorrer de 2 à 24 de Setembro próximo.

O presidente da Comissão Organizadora do evento, Abel da Silva revelou numa comunicação aos jornalistas que o projecto consistirá na inauguração de Exposições Fotográficas, de livros e documentos, projecção do filme regresso de Cabral, visitas aos Veteranos de Luta de Libertação Nacional, palestra alusiva à criação da JAAC, encontro com os Veteranos e Combatentes da Liberdade da Pátria, animação cultural entre outras.

Da Silva, que é Secretario Nacional do PAIGC acrescentou que a Direcção Superior do Partido quer, sobretudo fazer destas jornadas uma manifestação de glórias e conquistas do próprio PAIGC, relançando as bases para o reinício de uma profunda reflexão político-ideológica, científica e pedagógica sobre as obras de Cabral.

As datas mais importantes na história do partido são: 12 de Setembro, (nascimento do líder fundador, Amílcar Cabral), 19 de Setembro (fundação do PAIGC) e 24 de Setembro, (Dia da Independência Nacional). ANG/PFC/JD/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário