sexta-feira, 29 de agosto de 2014

"RECADOS" ROSA MARIA MARTINS GOMES: O QUE É CONOSABA?



CONOSABA (palavra de origem Mandinga) é uma peça de roupa intima (pano curto) feita de tecido resistente que tem um valor moral nas mulheres africanas.

É a 2ª peça de roupa usada em cima da cueca de tecido ou uma banda (para a protecção), onde é atada na cintura com um cordel que leva uma bolsa na frente onde as mulheres guardam dinheiro e objectos de valor. Esta peça é usada pela 1ª vez (na fase de transição) na noite de núpcias.
Devido ao valor intrínseco que esta peça “íntima” tem...o fundador do blogue CONOSABA resolveu homenagear as mulheres, usando este nome com respeito e consideração.

O blogue CONOSABA no qual sou colaboradora com artigos de saúde e não só. É um blogue que não divulga nenhuma informação que não tenha fundamento ou que não tenha provas concretas ou veracidade daquilo que escreve, levando em conta os seus princípios e respeito para com o nome que usa. Por isso também colabora com pessoas sérias.

O CONOSABA é um blogue de prestígio, sério e respeitoso. Seja colaborador\a de CONOSABA com orgulho e não manchem o nome com calúnias e difamações.

Sem comentários:

Enviar um comentário