segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BARCO COM 250 EMIGRANTES AFRICANOS NAUFRAGA NO LITORAL DA LÍBIA


Uma embarcação com 250 emigrantes africanos de diferentes nacionalidades afundou no litoral da Líbia. Até o início da tarde de segunda-feira, apenas 36 pessoas haviam sido resgatadas com vida.

Uma embarcação com 250 imigrantes africanos de diferentes nacionalidades afundou no litoral da Líbia, egunda-feira (15). Até o início da tarde, apenas 36 pessoas haviam sido resgatadas com vida. As informações foram divulgadas pela Agência Efe, pelo porta-voz das Forças Navais líbias, Ayub Qasem.

Entre os sobreviventes, há três mulheres, uma delas grávidas, e 33 homens. O porta-voz da Marinha líbia disse que houve uma explosão no barco antes do naufrágio, a cerca de 18 quilómetro do litoral.

Segundo Ayub Qasem, os serviços de guarda-costeira prosseguem as operações de busca e de resgate do restante dos desaparecidos no lugar do naufrágio.

Qasem acrescentou que um grupo de pescadores alertou sobre o acidente após descobrir várias dezenas de corpos flutuando, que foram tirados da água.

De acordo com o porta-voz líbio, o frete de embarcações carregadas de emigrantes que querem chegar à costa europeia aumentou nos últimos dias antes de começar o outono e as condições do mar e do vento no Mediterrâneo piorarem.

O porta-voz enfatizou também que as Forças Navais líbias não têm os meios necessários para o acompanhamento e a contenção dos emigrantes de maneira precisa e contínua.

Os emigrantes pessoas costumam embarcar em más condições em um número muito superior ao da capacidade das embarcações, devido à "cobiça das máfias do mar". Agência R7.

Sem comentários:

Enviar um comentário