sexta-feira, 26 de setembro de 2014

POLÍCIA DA GUINÉ-BISSAU DETÉM DOIS SUSPEITOS DE MATAR BEBÉ PARA VENDER O FÍGADO



A polícia da Guiné-Bissau anunciou a detenção de dois homens suspeitos de terem matado uma criança de dois anos a quem extraíram o fígado para o venderem por cerca de três mil euros.


Os dois irmãos encontram-se detidos no centro penitenciário de Mansoa, disse o tenente-coronel Samuel Fernandes, porta-voz do Ministério da Administração Interna (MAI) guineense.

O caso remonta a 2013, mas a polícia só agora conseguiu descobrir os autores do crime, acrescentou Fernandes, explicando que o alegado "comprador do fígado" da criança ainda está a monte.

"Vamos acionar todos os mecanismos internacionais, se for preciso a Interpol, para o capturarmos", disse o porta-voz do MAI.

Segundo Samuel Fernandes, os dois irmãos foram solicitados a arranjar um fígado, se possível, de uma criança, que venderiam a "um comprador" por dois milhões de francos CFA (cerca de três mil euros).

Dentro da cela em Mansoa, um dos suspeitos contou que matou a própria sobrinha num arrozal e depois, com a ajuda do irmão, retirou-lhe o fígado que entregou ao comprador a troco de dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário