sexta-feira, 31 de outubro de 2014

«GUINÉ-BISSAU DEVE SER APOIADA», DIZ LÍDER DO PARTIDO UNIÃO PATRIÓTICO GUINEENSE, "NANDO VAZ"


Bissau, 31 Out 14 (ANG)- O partido União Patriótica Guineenses (UPG) defendeu hoje a necessidade de a Guiné-Bissau ser apoiada para que o governo possa pôr o interesse nacional e a reconciliação entre os guineenses acima de tudo.

Em comunicado enviado à ANG, o partido dirigido por Fernando Vaz alerta ao executivo no sentido de não permitir que a dignidade dos guineenses seja posta em causa como outrora, em que o pais foi sempre citada pela negativa.

“Hoje, face á terrível ameaça que o mundo enfrenta relativamente ao ébola, qualquer país é vulnerável à entrada do ébola”, refere o comunicado da UPG, isto para repudiar afirmações segundo as quais o vírus de ébola pode chegar à Portugal através da Guiné-Bissau.

“Parece ser uma afirmação alarmante e de ma fé, exagerada e descontextualizada por parte de Portugal,”, lê-se no comunicado.

O partido de Nando Vaz considera que tais afirmações sobre a Guiné-Bissau só contribuem para descriminação e a perseguição de cidadãos guineenses pelo mundo fora, e numa altura em que a OMS admite a improbabilidade da transmissão do vírus em países como a Guiné-Bissau e Costa do Marfim.

UPG apelou ainda ao chefe do governo para que crie condições para que as ajudas destinadas a prevenção de ébola não se esbarrem com a burocracia das tramitações aduaneiras. 


Sem comentários:

Enviar um comentário