sexta-feira, 17 de outubro de 2014

"JOMAV" PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, NOMEIA "NUM TOTAL DE" 13 CONSELHEIROS



Bissau – O Presidente da República, José Mário Vaz, nomeou Maria Adiatu Djalo Nandigna como Conselheira para os Assuntos Políticos e Diplomáticos.



Através do decreto Presidencial número 45, datado de 16 de Outubro, JOMAV nomeou igualmente o empresário Bramia Camará como Conselheiro Especial do Chefe de Estado guineense, indicando ainda o antigo jornalista da rádio nacional, Fernando Mendonça, como Conselheiro e Porta-voz da Presidência da República.
Num total de 13 Conselheiros, José Mário Vaz apontou também Iaia Djalo, Conselheiro Especial, António Avelino Cabral, Conselheiro do Presidente da República para Assuntos da Defesa. 

O antigo ministro do Equipamento Social do Governo do Partido da Renovação Social (PRS), Dionísio Kaby, foi nomeado Conselheiro do Presidente da República para os Assuntos de Infra-estruturas e Equipamento Social. Tcherno Djalo, ex-ministro da Educação, e Paulino Imposa Ie, foram respectivamente indigitados para os cargos de Conselheiros Especiais do Chefe de Estado.

O ex-tesoureiro geral do Ministério das Finanças na era de JOAMV, César Augusto Vieira Fernandes, foi indicado como Secretário-geral da Presidência da República. Ao nível das assessorias, a filha de Amílcar Cabral, Ndira Cabral, foi nomeada como Assessora para Assuntos dos Direitos Humanos e Género.

Germano Cabral da Almada será Assessor para Assuntos de Administração do Território, Adulai Djamanca Assessor para Assuntos do Poder Local e o jovem Dito Max, actual Presidente do Conselho Nacional de Juventude, foi nomeado Assessor do Presidente da República para os assuntos da juventude guineense.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário