domingo, 26 de outubro de 2014

SENEGAL: ACOLHE FÓRUM SOBRE A PAZ E A SEGURANÇA EM ÁFRICA (NANGA DEEFF)


Dakar - O Senegal acolhe de 15 a 16 de Dezembro do ano em curso, um Fórum sobre a paz e a segurança em África, reunindo dirigentes políticos, militares e peritos, para, segundo o ministro francês da Defesa Jean-Yves Le Drian, reforçar a implicação dos Estados africanos para a sua própria segurança, noticiou a AFP.

O "Fórum paz e segurança em África", previsto para Dakar, terá lugar por "iniciativa de Macky Sall (o presidente senegalês) que a França acompanha", precisou Le Drian, no termo de um encontro com o chefe de Estado senegalês, na companhia do ministro espanhol da Defesa, Pedro Morenes.

As discussões visam, entre outros objectivos, concertar com vários chefes de Estado e com peritos militares sobre a maneira como a África pode garantir a sua própria segurança", indicou o ministro francês.

Participarão do fórum, segundo o chefe da diplomacia senegalesa Mankuer Ndiaye, Chefes de Estado, Primeiros ministros, dirigentes das forças de defesa e segurança, responsáveis da União Africana, universitários, investigadores, peritos e especialistas.

portalangop

Sem comentários:

Enviar um comentário