quarta-feira, 26 de novembro de 2014

HOMENAGEM AO JOSÉ CARLOS SCHWARZ, SÁBADO, 06/12/2014, B.LEZA EM LISBOA




Dezembro de 2014! Parece que os Deuses concentraram as orações em nós Guineenses. Dia 6 de Dezembro, é a data de nascimento de um dos músicos mais determinante e influente da Guiné Bissau: – José Carlos Hans Schwarz, também referido como Zé Carlos. Autor, Compositor, Interprete e Poeta. Bissau o viu nascer em, Dezembro de 1949. Filho Carlos Schwarz, descendente de alemães e de dona Tintina, descendente de guineenses e cabo-verdianos.

Um dos fundadores do grupo Cobiana Djazz, e um dos pioneiros da música moderna da Guiné Bissau.

Antes de partir prematuramente, a 27 de Maio de 1977, José Carlos deixou sementes, que cresceram e estão a dar frutos: Remna Schwarz e aquele que nos vem trazer "A Voz e a Expressão do próprio Zé Carlos: Naman Schwarz. 

Ouvir Naman, de olhos fechados, é voltar aos anos 70, e partilhar o timbre, a dicção, a tranquilidade, enfim, a voz do pai: José Carlos

O concerto do B.Leza irá marcar essa data para o futuro. Uma data em que os artistas que se destaquem nos " Valores do Zé" possam recebem um prémio, com o nome de "N'na Nega Bedju" ou "Si Bu S´ta Dianti na Luta" ou ainda uma outra expressão que nos queiram sugerir.

Por José Carlos, por Cobiana Djazz, por todos nós, convido-vos a marcarem presença nessa noite, e assim poderem deixar a vossa marca na história. 
Por isso, B.Leza, 6 de Dezembro, será a data de um de nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário