terça-feira, 25 de novembro de 2014

«SEMPRE A SUBIR!» BLOGUE "CONOSABA DO PORTO" FAZ HOJE UM ANO DE VIDA E JÁ LEVA MAIS DE MEIO MILHÃO (524 175) DE VISUALIZAÇÕES!!!


Muitíssimo Obrigados a todos seguidores do "Blogue Conosaba do Porto.

Olá caros amigos, sejam bem-vindos a este novo blog - espaço de discussão - sobre a actualidade da nossa Guiné-Bissau. Irei postar nos conteúdos referentes à politica do nosso país, cultura, eventos Sociais da nossa Comunidade Guineense no "PORTO", investimentos estrangeiros no nosso país, rubricas de saúde, divulgação dos nossos artistas plásticos, culinária, rubricas de emprego, artigos de opinião, formação e notícias do resto do mundo! 


Espero a vossa adesão e a participação em massa para um crescimento deste novo espaço de referência.

Conosaba: é visto em vários país do mundo
Portugal
107497
Reino Unido
83528
Estados Unidos
52744
França
42151
Guiné Bissau
38366
Brasil
29268
Espanha
19893
Senegal
7449
Alemanha
7166
Marrocos
2551




CONOSABA (palavra de origem Mandinga) é uma peça de roupa intima (pano curto) feita de tecido resistente que tem um valor moral nas mulheres africanas.

Cono=Barriga em dialecto Mandinga

Saba=Três em dialecto Mandinga

É a 2ª peça de roupa usada em cima da cueca de tecido ou uma banda (para a protecção), onde é atada na cintura com um cordel que leva uma bolsa na frente onde as mulheres guardam dinheiro e objectos de valor. Esta peça é usada pela 1ª vez (na fase de transição) na noite de núpcias.

Devido ao valor intrínseco que esta peça “íntima” tem...o fundador do blogue CONOSABA resolveu homenagear as mulheres, usando este nome com respeito e consideração.
 · 

Muitíssimo obrigados a todos vocês! Digo: Sem o vosso contributo o "Blogue Conosaba do Porto" não teria este grande êxito! Vou esforçar para não chorar de emoção!


"Fidju di homi garandi" Um guineense nascido em Mansoa!


Pate Cabral Djob

Nha Mantenha!

Sem comentários:

Enviar um comentário