segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

GUINÉ-BISSAU TERÁ COMPANHIA AÉREA DE BANDEIRA EM 2015!


O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, declarou hoje que em 2015 o país vai constituir a sua própria companhia de aviação civil.


"Pessoalmente acredito que tal será uma realidade e quero que todos os que fazem parte da secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações também tenham essa convicção como um desafio a vencer", exortou Bernardo Vieira na abertura de um seminário sobre a reforma do código de aviação civil.

Atualmente a Guiné-Bissau não possui companhia de aviação de bandeira.

Com Portugal, as ligações aéreas são asseguradas pela empresa EuroAtlantic através de um acordo comercial que prevê um pagamento das autoridades guineenses por cada voo realizado. João Bernardo Vieira declinou hoje especificar o valor desse pagamento.

Para além da EuroAtlantic, o aeroporto de Bissau é atualmente servido pelas transportadoras Senegal Airlines (Senegal), Royal Air Maroc (Marrocos) e Asky (companhia privada que liga alguns países da Africa Ocidental).

O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações afirmou ainda que antes da criação de uma companhia de aviação de bandeira a Guiné-Bissau deve instituir um novo código aéreo porque o existente data de 1985.

noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário