terça-feira, 23 de dezembro de 2014

«COMÉRCIO NA GUINÉ-BISSAU» INSPECÇÃO-GERAL QUALIFICA DE POSITIVA CAMPANHA CONTRA PRODUTOS FORA DE PRAZO


Bissau, 23 Dez 14 (ANG) – O Inspector-geral do Ministério de Comercio Industria e Artesanato, Mamadu Sello Djalo considerou hoje de positivo os trabalhos de inspecção dos produtos com prazos de validade a expirar no final deste ano, apesar da denuncia de que estava a ser vendida num dos mini mercados bacalhau fora de prazo.

Em declarações à Agência de Noticias da Guiné- ANG, Mamadu Djalo disse que o seu serviço não conseguiu confirmar essa denuncia, provavelmente porque, o seu proprietário o teria retirado, a tempo, das prateleiras.

Na região de Bafatá ocorreu um caso semelhante, referente a detergentes de marca “Madar”, mas a direcção regional do Comércio procedeu a sua apreensão e aplicou aos infractores as respectivas coimas. 

Mamadu Sello informou que actualmente equipas de inspectores se encontram na Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) e em Safim a certificar se, de facto, os produtos importados correspondem com a qualidade e quantidade declarado ao serviço de inspecção do Ministério de Comércio e Artesanato, “porque alguns não declaram o total do produto importado”.

O Inspector recomendou aos comerciantes a importação e comercialização de produtos de qualidade, assim como aos guineenses a fazerem denúncias junto da inspecção do Ministério do Comércio e Artesanato, se descobrirem um produto que esteja fora do prazo à venda nos mercados.

Segundo Mamadu Sello Djalo quatro brigadas da Inspecção Geral do Comércio estão, neste momento, a trabalhar nas Avenidas dos Combatentes da Liberdade da Pátria e Caetano Semedo, por serem zonas de maior fluxo comercial.

Disse que existe ainda uma brigada móvel que circula em todos os mercados da capital e o território nacional para evitar a entrada e a venda dos produtos fora do prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário