segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

«COMUNICAÇÃO SOCIAL-GUINÉ-BISSAU» AGNELO REGALA RECOMENDA RIGOR AO NOVO DIRECTOR-GERAL DA RÁDIO DIFUSÃO NACIONAL


Bissau, 22 Dez 14 (ANG) – O ministro da Comunicação Social, Agnelo Regala, recomendou hoje ao novo Director-geral da Radio Difusão Nacional (RDN), Muniro Conté, a aplicação de rigor no exercício das suas funções.

Agnelo Regala fez esta recomendação na cerimonia de investidura de Muniro Conté que susbstitui, Mama Saliu Sané.

“Tem que haver mais rigor para fazer funcionar a radio nacional”, disse o ministro.
Agnelo Regala anunciou na ocasião a existência de um projecto na fase de conclusão de criação de uma única sede para a RDN, o jornal Nô Pintcha e a Agência de Noticias da Guiné-ANG.

Quanto aos diretores-gerais de órgãos estatais que foram reconduzidos nas suas funções, aquele responsável disse que “foi por uma questão de confiança” , mas exortou-os a redobrarem os seus empenhos e esforços nos próximos tempos.

O novo diretor-geral da Rádio Difusão Nacional, Muniro conté, prometeu dedicar toda a sua experiência para corresponder a confiança depositada nele e fazer renascer a RDN das cinzas, reassumindo a sua vocação nacional.

Já temos uma grelha com 49 programas novos para que o pessoal da Rádio Nacional possa fazer um acompanhamento e melhoramento do seu serviço de informação e de programas”, anunciou aquele jornalista.

O diretor-geral demitido, Mama Saliu Sané, solicitou que seja dado todo o apoio necessário ao Muniro Conté.Caso contrário, ele só não conseguirá fazer a RDN funcionar”, disse.

O jornalista Muniro Conté, de 50 anos de idade teve uma formação profissional em jornalismo em CENJOR (Centro Protocolar de Formação Profissional de Jornalistas) de Portugal) e em CIES/RFI (França). Desempenhava o cargo de assistente de programa de comunicação do UNICEF.

1 comentário:

  1. Parabéns ao Sr Ministro . Fui médico em Galomaro em1973 e em1974 e conheci muito bem o seu Pai proprietário de um Restaurante que ficava em frente ao Centro de Saúde da altura,pois eu era na altura sub-delegado de saúde da zona de Galomaro Cossé.
    O seu Pai era um bom Homen muito educado e que fez ofavor de ser meu amigo.
    Jamais o poderei esquecer.

    ResponderEliminar