sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

«PORTUGAL» CÂNDIDA ALMEIDA "SURPREENDIDA" COM PRISÃO DE JOSÉ SÓCRATES


A ex-diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal confessou ter ficado “surpreendida” por José Sócrates ter sido detido. As declarações foram feitas no programa ‘Conversas com Vida’ do Económico TV.

Cândida Almeida foi a diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal até 2013, altura em que foi substituída por Amadeu Guerra.

Convidada do programa do Económico TV, a magistrada disse ter ficado “surpreendida” com a prisão de José Sócrates por duas razões: “por ser um ex-primeiro-ministro” e porque nas investigações que levou a cabo não encontrou “indícios dos crimes que agora lhe são imputados”.

Ainda assim, Cândida Almeida optou por não comentar a medida de coação aplicada ao antigo líder do PS “por respeito” aos procuradores envolvidos no processo, não tendo tecido também qualquer comentário sobre a forma como a detenção – no aeroporto de Lisboa à chegada de Paris – foi levada a cabo.

Recorde-se que José Sócrates foi detido em novembro assim que chegou ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, tendo ficado em prisão preventiva por sobre si recaírem suspeitas de branqueamento de capitais, fraude fiscal e corrupção.

noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário