quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

«FORÇAS ARMADAS» PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU INCENTIVA PRODUÇÃO MILITAR PARA SUSTENTAR QUARTÉIS


Bissau, 25 Fev 15 (ANG) – O Presidente da Republica da Guiné-Bissau manifestou a sua intenção de ver os militares guineenses a produzirem arroz e a praticarem a pesca para os seus consumos, contribuindo assim para a segurança alimentar nos quartéis.

Em declarações à imprensa, apos a audiência que José Mário Vaz concedeu hoje ao  Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, o Porta Voz da Presidência da Republica, esclareceu  que o primeiro magistrado da nação apresentou  esta pretensão aos militares.

 “Os militares vão participar na primeira fase do projecto da pesca que vai ser criado brevemente. Vão participar na construção de  três primeiras pirogas de pesca”, explicou o Porta-Voz da Presidência da República.

O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Biague Na Ntam enalteceu a iniciativa da Presidência, acrescentando que todos os chefes militares ficaram sensibilizados com a ideia e prometeram participar nessas actividades para minimizar as despesas do governo.


Quanto a reabilitação dos paióis, Biaque Na Ntan sublinhou que os mesmos se encontram em estado de degradação e que as suas reabilitações são bem vindas.

“Depois do conflito militar de 1998, os paióis estão no estado de vulnerabilidade elevado as suas reabilitações são bem-vindos porque väo permitir o maior controlo do armamento”, disse. 

As forças armadas dispõe de campos agrícolas em varias localidades da Guiné-Bissau e que no passado haviam produzido quantidades suficientes de arroz para alimentar os quarteis. 

Após a sua investidura nas funções, o Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, Biague Na Ntan visitou todos esses campos tendo prometido voltar a torna-los produtivos, com apoio do governo e parceiros internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário