sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

GUINÉ-BISSAU: DEPUTADOS ADIAM DEBATE SOBRE ESTATUTO DE LÍDER DA OPOSIÇÃO


Bissau - Os deputados da Assembleia Nacional Popular (ANP) adiaram sem data prevista, esta quinta-feira, 26 de Fevereiro, o debate e votação do Projecto Lei Sobre o Estatuto do Líder da oposição na Guiné-Bissau.

A decisão é da mesa da ANP em resposta ao pedido da Bancada parlamentar do PAIGC, que entende ser necessário auscultar outras forças políticas sobre o assunto.

O líder da bancada maioritária no hemiciclo guineense, Califa Seide, afirmou que a sua bancada sugeriu à mesa da ANP que se suspenda a discussão deste diploma e que este seja submetido às outras formações políticas do país para se pronunciarem e, se possível, que seja retomada nesta sessão.

A mesma posição foi defendida pela segunda força parlamentar, Certório Biote, líder parlamentar dos renovadores, que considera legítimas as preocupações da bancada do PAIGC.

«Nós ouvimos atentamente as constatações da bancada parlamentar do PAIGC, que são legítimas. Nós estamos a fazer a política. Não podemos estar aqui a contrariar uma bancada, quando entendemos que é a melhor solução para uma determinada questão, ou seja, quando se trata do Projecto-lei deste género deve ouvir-se as outras formações políticas que não estão aqui representadas» referiu.

Nesta sessão, que termina a 7 de Abril, serão debatidos ainda o Projecto-lei sobre a disciplina militar, o Estatuto dos antigos titulares dos órgãos de soberania e o Estatuto remuneratório dos magistrados judiciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário