segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

«PABIA DI ÉBOLA» CORREIA DO NORTE VETA PARTICIPAÇÃO DE ESTRANGEIROS NA MARATONA

A Coreia do Norte vetou a participação de estrangeiros na sua maratona anual de Pyongyang, que terá lugar em abril, por receio de contaminação do vírus Ébola, informou hoje uma agência especializada em viagens para aquele país.

"Não serão permitidos este ano corredores estrangeiros -- amadores ou profissionais -- na Maratona de Pyonggyang", informou em comunicado a agência de viagens Koryo Tours, com sede em Pequim, que cita fontes oficiais do regime de Kim Jong-un.

Representantes da Koryo Tours disseram à imprensa que se trata de uma medida adicional do Governo norte-coreano para 'blindar' o país contra a entrada do vírus Ébola.

Assim, a agência de viagens foi obrigada a cancelar as reservas de cerca de 500 cidadãos de diversas nacionalidades que pagaram entre 800 e 1.700 euros aproximadamente por viagens organizadas para a maratona de Pyongyang.

A maratona de Pyongyang é celebrada em honra de Kim Il-sung, o falecido avô do atual líder Kim Jong-un e fundador da Coreia do Norte, nascido a 15 de abril de 1912.

noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário