quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PRIMEIRO-MINISTRO FEZ PONTO DE SITUAÇÃO DOS PREPARATIVOS (MESA REDONDA) AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU


Bissau, 25 Fev 15 (ANG) – O Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira apresentou, esta manhã, ao Presidente da Republica os detalhes logísticos e os conteúdos relativos à preparação da Mesa Redonda, à ter lugar em Março deste ano, em Bruxelas, na Bélgica.

A saída do encontro com o chefe de Estado, Domingos Simões Pereira, disse à imprensa que o Presidente da Republica manifestou a sua disposição em conhecer todos os documentos e detalhes referentes à Mesa Redonda.

"Apresentei ao Presidente da Republica os pormenores do estado da preparação da Mesa Redonda, desde a componente logística até os outros conteúdos que manifestou o interesse em conhecer", explicou.

Quanto ao apoio e solidariedade ao governo manifestado por parte da Assembleia Nacional Popular para com os preparativos da Mesa Redonda, Simões Pereira considerou os de positivo de maneira que, ao fazer isso, a ANP confirma uma disposição já anteriormente feita por aquela instituição através da aprovação do Programa do Governo por unanimidade.

“É um sinal muito forte da adesão da população guineense à esse projecto que acontece num momento em que temos recebido sinais muito positivos por parte da Comunidade Internacional”, afirmou.

No que diz respeito a reacção da Comunidade Internacional, afirmou ser importante sobretudo das Nações Unidas com a recente declaração de apoio ao Governo, União Europeia que divulgou duas notas, nomeadamente de apoio do Parlamento Europeu e a disponibilidade da UE em assumir todos os custos da digressão da delegação da Guiné-Bissau para Bruxelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário