quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA E CHEFE DA DIPLOMACIA BISSAU-GUINEENSE FALAM DE COOPERAÇÃO


Luanda - A cooperação entre as Repúblicas de Angola e a Guiné-Bissau foi passada em revista nesta quinta-feira, em Luanda, numa conversa mantida entre o Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, e o ministro dos Negócios Estrangeiros guineense, Mário Lopes da Rosa.

Segundo o chefe da diplomacia guineense, à saída de uma audiência concedida pelo Vice-Presidente da República, ocorrida na Cidade Alta, fez-se uma abordagem geral da cooperação.

Considerou boas as relações entre os dois países, comprovadas com a sua presença em Angola.

Mário Rosa informou que voltou a formular o convite às autoridades angolanas para participar na mesa redonda de doadores, prevista para 25 de Março deste ano, na capital belga, Bruxelas.

Disse que a preparação da mesa redonda de doadores já está avançada com a realização de uma reunião anterior em Acra, Gana, e sente que os parceiros estão a agir positivamente.

Referiu que neste momento estão a ser agilizadas as questões logísticas e a formalizar os convites.

O governante declarou que conta muito com a participação de Angola.

A República da Guiné-Bissau é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste. O território guineense abrange 36.125 quilómetros quadrados de área, com uma população estimada de 1,6 milhão de pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário