segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

«VIGÍLIA» TRABALHADORES SUSPENSOS DA APGB (PORTOS DE BISSAU) EXIGEM "JUSTIÇA LABORAL"



Bissau, 23 Fev 15 (ANG) - O grupo dos trabalhadores suspensos pela actual Direcção da Administração e Portos da Guiné-Bissau (APGB) promoveu hoje uma vigília junto a Assembleia Nacional Popular (ANP) exigindo a esta que intervenha junto ao patronato para que seja feita a “justiça laboral”.

Segundo o porta-voz do grupo, Martinho Sérgio a acção visa fazer a Direcção da APGB parar com o recrutamento de novos funcionários que estariam a preencher os lugares a que foram obrigados a deixar.

“As admissões estão a ser efectuados sem a mínima observância dos critérios exigidos pela Função pública”, denunciou Martinho Sérgio que questionou o “estranho” silêncio dos órgãos da soberania sobre o assunto.

O porta-voz do grupo explicou que recorreram a ANP, na qualidade de órgão que representa o povo para saber das diligências que este estaria a efectuar com vista a encontrar solução para o caso.

Em resposta ao grupo, o porta-voz da Comissão Especializada da ANP para o Poder Local, Lassana Fati revelou que o assunto esta a merecer devida atenção por parte da ANP.

Fati pediu calma e ponderação aos manifestantes para permitir um bom ambiente na procura de um consenso satisfatório para as partes.

Mais de 200 trabalhadores terão sido suspenso de actividades por alegada entrada de forma ilegal na Administração dos Portos da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário