terça-feira, 31 de março de 2015

LIVRO DE JOSÉ SÓCRATES: VITAL MOREIRA DIZ QUE EX-PRIMEIRO-MINISTRO ESTÁ A SER VÍTIMA DE UMA "INFÂMIA"


Vital Moreira diz ser "uma infâmia" a notícia de que outra pessoa escreveu o livro de Sócrates. E afirma que notícias falsas só provam que a "investigação não tem provas".

O constitucionalista Vital Moreira considerou este fim de semana que José Sócrates está a ser vítima de uma "infâmia" e garante ter feito parte do processo de execução do livro intitulado "Confiança no Mundo".

No seu blogue Causa Nossa, Vital Moreira admite que teve a iniciativa de falar com José Sócrates e por isso "a oportunidade de acompanhar a feitura da tese de mestrado de Sócrates que veio a dar no referido livro. Enviou-me sucessivamente o draft de cada capítulo, tendo eu feito algumas observações e sugestões pontuais (incluindo bibliografia), sobretudo quanto aos aspetos constitucionais e afins do tema, que o autor em geral acolheu, mas nem sempre", conta.

Vital Moreira conta ainda que Sócrates dominava e estava à vontade para falar sobre a matéria: "Tive também oportunidade de conversar ocasionalmente com ele sobre alguns dos temas da tese, sendo óbvio o seu domínio e à vontade na matéria. Sei também, por me ter sido dito por ele, que submetia o seu trabalho a outras pessoas, que igualmente contribuíam com críticas e observações, a quem agradeceu depois no prefácio do livro, como é de regra", acrescenta.

O constitucionalista, candidato às eleições europeias de 2009 pelo Partido Socialista, considerou ainda que estas notícias falsas só provam que a "investigação não tem provas para sustentar a acusação", diz Vital Moreira. Ao DN não quis acrescentar mais nada sobre o assunto.

José Sócrates está preso preventivamente desde novembro por suspeitas de branqueamento de capitais, fraude fiscal e corrupção.


Sem comentários:

Enviar um comentário