domingo, 22 de março de 2015

«MESA REDONDA» PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU FOI RECEBIDO COM APLAUSOS NO AEROPORTO DA PORTELA, EM LISBOA

Encarregado de Negócios da Guiné-Bissau em Portugal, Dr. Mbala Fernandes e Presidente da República da Guiné-Bissau, Dr. José Mário Vaz

Foram muitos aplausos e palavras de incentivo ao nosso Presidente da República (a caminho da mesa redonda, em Bruxelas). Polícia de Segurança Pública Portuguesa escoltou José Mário Vaz, até ao Hotel Tivoli Tejo, no centro  - Lisboa.















Guineenses residentes em Lisboa (com cartazes) e amigos da Guiné na recepção do Presidente da república da Guiné-Bissau!

2 comentários:

  1. Depois de tanta infelicidade e lutas partidárias bem merecem o apoio dos países doadores incluindo Portugal País irmão .

    ResponderEliminar
  2. Quem não entendeu que José Mário Vaz é Presidente da Guiné-Bissau, não entendeu nada ainda do nosso processo eleitoral é verosímil e, da própria democracia. Remetendo-nos para as citações do Amílcar Cabral. A mesa redonda é para o financiamento de um programa do Estado da Guiné-Bissau e para a construção da nação guineense próspera caso venha a ter sucesso. Este programa de desenvolvimento visionário teve a contribuição e o engajamento de todos os cérebros do país e amigos da Guiné-Bissau. No geral, de todos nós.
    Portanto, é politicamente muito redutor e feio receber o presidente de todos nós, que em representação do Estado da Guiné-Bissau, com uma bandeira do PAIGC. Embora a semelhança iluda!
    Estou em crer que possa ser um erro daqueles que só de "nõ nega bedjo bedjuça de mal sentido" andam, tem festejado assim.

    ResponderEliminar