quinta-feira, 26 de março de 2015

PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU, JOSÉ MÁRIO VAZ RECEBIDO NO PALÁCIO DE BELÉM POR DR. CAVACO SILVA


O presidente eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou, esta quinta-feira, ter pedido ao chefe de Estado de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, durante o encontro que mantiveram no Palácio de Belém, em Lisboa, “alguns conselhos e sugestões para o bom funcionamento da futura presidência guineense”.

“Saio muito confiante devido à conversa que tivemos. Também já fui recebido por muitas individualidades em Portugal e todas manifestaram vontade em apoiar e ajudar a Guiné-Bissau neste momento difícil”, declarou.

Economista formado em Portugal, José Mário Vaz recordou ter estagiado com Cavaco Silva quando este estava à frente do gabinete de estudos económicos do Banco de Portugal.

“Vou continuar a contar eternamente com Cavaco Silva, pela experiência acumulada como governante e, hoje, como presidente da República”, sublinhou, no final do encontro privado.

Na segunda-feira, Portugal iniciou a normalização das relações com a Guiné-Bissau, dois anos e dois meses depois do golpe de Estado, com a visita a Bissau do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário