quinta-feira, 23 de abril de 2015

A UNIDADE E CONSENSO NACIONAL É A MELHOR HOMENAGEM QUE SE PODE RENDER AO MARTIRIZADO POVO GUINEENSE EM DETRIMENTO DE INTERESSES DE GRUPO. A SELECÇÃO DAS PERSONALIDADES PARA CONSELHO DE ESTADO TEM OBJECTIVOS LATENTES. PRESIDENTE PAIGC. DEVE REDOBRAR OS CUIDADOS.


Com uma grande tristeza acompanhando atitudes, estratégias, habilidades e iniciativas completamente repetitivas e caducas na contemporaneidade numa miragem que a rede social já viu a milhares de quilómetros.

Um Conselho de Estado a instrumentalizar os valiosos veteranos, combatentes gloriosas do passado, lamentavelmente são as pessoas que deram os seus máximos historicamente o que melhor puderam e tiveram para dar a Pátria de Cabral.

É de todo evidente com grande respeito que hoje num contexto da Politica Global e Eletrónica, numa conjuntura de politica nacional Internacional cada vez mais complexas e sofisticadas de ler e entender, os nossos veteranos devem ter a plena consciência que nada mais têm para nos dar se não querer consuetudinariamente transmitir o que é extemporâneo e atrapalhar-nos . com contos de luta, hoje reportado aos historiadores.

Sr Presidente poupe-nos com decisões, atitudes susceptíveis de ser lido como alguém com algo na manga. 
.
Nem parece do meu amigo, excelente economista, firme tecnocrata, um disciplinado cidadão.

Será que alguém insatisfeito de fora para dentro estará a cozinhar algo porque apoiou a sua candidatura?

O cozinhado do conselho de Estado a luz dos cidadãos atentos coloca-o literalmente no nível que deixe a desejar politicamente e é lamentável. 

Podia ter criado um Conselho dos “Anciões,”seria inovador, ainda que inconstitucional, mas ficava -lhe melhor, porque não? Seria a nobre forma de homenagear, honrar figuras da nossa história.

Os conselheiros de Estado nos tempos que correm têm que ser figuras com conhecimentos científicos nesta ou naquela área e experientes, mas também, com uma visão moderna do ESTADO e todas as novas dinâmicas nacional e internacional que isto implica. para aconselhar medidas ou arbitrar conflitos.

Estará na manga a utilização de respeitados signatários e combatentes da liberdade da Pátria para tal dito congresso extraordinário? 

Este governo é resultado do pleito eleitoral, livre, justas e transparentes, a vontade do povo e o povo é quem mais ordena e não Grupinhos ou Matcho.

Para os novos desafios o país necessita de Paz e estabilidade. 


Por : Eduardo Monteiro



Sem comentários:

Enviar um comentário