domingo, 26 de abril de 2015

ÁFRICA NECESSITA DE LIDERANÇAS VISIONÁRIAS, DEFENDE PM DE CABO VERDE



O primeiro-ministro cabo-verdiano defendeu hoje que África necessita de novas lideranças, "visionárias" e com "compromissos sérios" com o bem-comum, para pôr termo aos conflitos, miséria, tráfico de pessoas, doenças e calamidades que ainda afetam o continente.

"África precisa de novas lideranças que sejam visionárias e comprometidas com o bem comum do continente africano, lideranças que possam colocar tudo o que África possui ao serviço do continente e da dignidade dos africanos", afirmou José Maria Neves aos jornalistas.

O chefe do executivo cabo-verdiano falava no final da abertura do simpósio "África e Desenvolvimento Sustentável", um "think-tank" sobre o continente, promovido pela União Internacional Cristã de Dirigentes de Empresas (UNIAPAC), associação que reúne a nível mundial mais de 30.000 associações de empresários e gestores cristãos.

"África é um continente com grandes potencialidades e, com uma outra orientação dos governantes, dos dirigentes e a sociedade civil poderemos ir muito longe e debelar os males como os conflitos, a miséria, o tráfico de pessoas, as doenças e as várias calamidades que ainda a afetam", salientou.

JSD // MAG

Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário