terça-feira, 14 de abril de 2015

«CONFERÊNCIA INTERNACIONAL» PRS 'GUINEENSE' ADMITIDO NA INTERNACIONAL DEMOCRATA CENTRISTA

Comitê Executivo da Internacional Democrata Centrista – IDC

Bissau,14 Abr 15 (ANG) - O Partido da Renovação Social (PRS), deverá ser admitido como membro de pleno direito da Internacional Democrata Centrista (IDC) no próximo encontro dessa organização que terá lugar no mês de Junho no México.

A decisão consta das recomendações finais da Conferencia Internacional das forças politicas desta organização que decorreu no dia 13 em Bissau, organizado pelo Partido da Renovação Social (PRS).

O documento lido pelo responsável para as Relações Exteriores da UNITA, Alcides Sakala recomendou, entre outras, a criação de condições indispensáveis e necessárias, designadamente, em termos financeiros, logísticos e de recursos humanos para a realização das eleições autárquicas na Guiné-Bissau.

No que diz respeito a um dos temas referentes as autarquias no país, os participantes recomendaram também a promoção de um debate público e ampla campanha de sensibilização das populações locais sobre o desenvolvimento autárquico, devendo esta ser da responsabilidade de todos os actores políticos, sociedade civil e poder tradicional.

Solicitou se ainda a promoção, pela bancada parlamentar do PRS, de uma iniciativa a nível da Assembleia Nacional Popular guineense para o aprofundamento e melhoramento do dispositivo legal em matéria autárquica.

A plenária pediu também que seja realizada uma conferência internacional com as estruturas juvenis e femininas dos partidos amigos do PRS visando a instalação futura de uma universidade itinerante de forma a incentivar a troca de experiencias entre as mesmas.

A conferência de um dia da família politica Internacional Democrata Centrista, promovida pelo Partido da Renovação Social decorreu sob o lema “O PRS no mundo e sua contribuição para o desenvolvimento autárquico”.

Sem comentários:

Enviar um comentário