terça-feira, 21 de abril de 2015

«ECONOMIA» GUINÉ-BISSAU ATRAVESSA "EXCELENTE MOMENTO" DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS, DIZ PRESIDENTE DA CCIA



Bissau, 21 Abr 15 (ANG) - O Presidente da Câmara de Comercio, Industria, Agricultura e Serviços (CCIAS), afirmou que a Guiné-Bissau está a atravessar um "excelente" momento de oportunidades empresariais.

Braima Camará, igualmente Vice-presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que falava hoje à ANG das expectativas do encontro dessa organização prevista para 22 do corrente em Bissau, disse que é momento crucial para se aproveitar as oportunidades que o pais oferece.

"Espero e faço votos para que os empresários da Guiné-Bissau e todo o sector privado possam efectivamente traduzir essa excelente oportunidade em ganhos reais através de acordos de parcerias", aconselhou.

Perguntado sobre o que o país vai ganhar com o encontro dos empresários da CPLP, Braima Camará respondeu que, o facto de a Guiné-Bissau ser o primeiro país africano anfitrião de uma missão tão importante com efeitos transversais já é uma vantagem enorme.

"Em segundo lugar, aquilo que andamos sempre a procura neste mundo fora, é isso que temos neste momento nas nossas mãos. Não são todos os dias que se consegue agrupar homens de negócios da Guiné-Equatorial, Portugal, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Timor Leste num mesmo espaço e a falar a mesma língua", realçou.

O Presidente da CCIAS sublinhou que a Guiné-Bissau vai ganhar uma nova dinâmica e visibilidade, acrescentado que, hoje em dia já se fala do país na imprensa nacional e internacional pela positiva.

"Portanto, é um conjunto de oportunidades que o país oferece para vender as potencialidades dos seus produtos, nomeadamente a castanha de caju, a nossa gastronomia, frutas, pescado, bauxite, fosfato, areia pesada e, em suma, um povo acolhedor e espectacular ", informou.

Segundo Braima Camará, ele enquanto Presidente da CCIAS tem uma carga de responsabilidade de traduzir essas oportunidades em ganhos reais.

Camara garantiu que os empresários do Senegal, Gâmbia e Mali far-se-ão representar nesse encontro.

"Estou orgulhoso e feliz por ter, mais uma vez, tido a capacidade de convencer aos empresários da CPLP para virem à Bissau assinar parcerias com os seus homólogos guineenses", vincou .

Sem comentários:

Enviar um comentário