domingo, 26 de abril de 2015

«I LIGA PORTUGUESA» BENFICA E FC PORTO EMPATAM NA LUZ...FC PORTO FOI MELHOR EM CAMPO


Benfica 0 - FC Porto 0

Resumo do encontro:

Acompanhamento do jogo: 

90' - Final do encontro no Estádio da Luz. Numa partida em que as expetativas eram elevadas, terminou tudo empatado. O FC Porto passa agora a depender dos resultados do Benfica para ainda sonhar com o título. Porém, ainda faltam quatro jornadas para o final do campeoanto. 

84' - Remate perigoso de Fejsa. O sérvio remata uma bola de ressaca, na sequência de livre, mas remata por cima da baliza 'azul-e-branca'

80' - Partida muito dividida. O FC Porto vai tendo mais posse de bola, mas, apesar de tudo, nos últimos minutos, o maior perigo tem estado na baliza hoje à guarda de Helton. A dez minutos do fim, ainda não há golos.

70’ – No regresso à partida as duas equipas pareceram dispostas a arriscar mais, mas depois de alguns minutos mais frenéticos a partida está um pouco mais lenta e mais faltosa. Ainda assim, depois de uma primeira parte de ‘mau’ futebol, o encontro está agora mais entusiasmante.

Dados das bancadas: Luz recebe 63.534 espetadores.

65' - Partida intensa na Luz. As oportunidades de parte a parte vão-se sucedendo. Helton, há instante, foi obrigado a uma boa defesa, a remate de Pizzi. Quaresma, que entrou aos 56', já viu cartão amarelo (59'), admoestação que também Jackson recebeu (61').

55' - O Benfica está mais ameaçador e o Porto contra-atacante. Pizzi viu uma possibilidade de remate cortada por Maicon (54') e depois Talisca foi protagonista de um remate perigoso (55'). Entretanto, o treinador espanhol dos 'dragões' optou por tirar de campo Brahimi e fazer entrar Ricardo Quaresma (56').

50' - As duas equipas já tiveram oportunidade de testar a atenção dos respetivos guarda-redes adversários. Depois de uma primeira parte 'morna', o segundo tempo promete, pelo menos mais dinâmica.

46' - Recomeça o jogo no Estádio da Luz. Sai a jogar o FC Porto.

Lopetegui deixa Ruben Neves no banco e faz entrar o internacional mexicano Herrera

45’ – Intervalo. Jorge Sousa apita o final do primeiro tempo.

As duas equipas estiveram algo expectantes durante os primeiros 45 minutos. Com algumas surpresas no onze das duas formações, os jogadores têm tido alguma dificuldade em pôr em campo o futebol que lhes conhecemos. Para o espectador, parece que os dois técnicos terão dado instruções aos respetivos atletas para não arriscarem muito.

Apesar de estar a ser um bom encontro, faltam remates à partida, sendo de destacar um lance de Jackson Martínez, aos 35’, depois de uma boa jogada de ataque, mas que o colombiano não conseguiu concluir com êxito.

Ao Benfica, que tem abdicado um pouco da posse de bola, parece faltar o brilhantismo das suas unidades mais criativas.

35' - O Benfica deu o primeiro sinal de perigo do encontro, no seguimento de um canto de Pizzi. Um jogador 'encarnado' cabeceia ao lado da baliza à guarda de Helton. Na resposta, Jackson falha a finalização de uma boa jogada portista.

25' - Nos últimos minutos o FC Porto tem tentado tomar conta do jogo e está com algum ascendente sobre o Benfica. Destaque para cartão amarelo mostrado a Gaitán, aos 24 minutos, por simular falta de Brahimi.

20’ – Jogo com poucas razões de destaque dentro das quatro linhas. Apesar do valor das duas equipas, nenhum dos conjuntos parece querer arriscar muito e o jogo está, por essa razão, muito físico. Entretanto, Eliseu já viu o cartão amarelo (19').

10' - Primeiros minutos de grande luta a meio-campo. As duas equipas demonstram grande vontade de demonstrar o seu futebol, mas ainda se nota algum nervosismo inicial.

5' - O FC Porto tem tido mais tempo a bola, mas nem por isso tem conseguido incomodar Júlio César. As duas equipas ainda se tentam encaixar dentro das quatro linhas.

1' - Início da partida no Estádio da Luz. Saiu a jogar a equipa da casa.

Antevisão do encontro: O estádio da Luz é esta tarde palco daquela que pode ser a mais importante partida da temporada. O Benfica apenas com a Taça da Liga para disputar, já depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal, assume que o jogo é importante, uma vez que o grande objetivo da temporada é a renovação do título de campeão.

O FC Porto, também arredado de todas as outras competições, apesar de estar a uma distância de três pontos das ‘águias’, é um crónico candidato à vitória no final da temporada, sendo que para Lopetegui seria importante firmar créditos no seu primeiro ano no Dragão.

Na primeira volta, em partida disputada no Dragão, os pupilos de Jorge Jesus trouxeram para Lisboa uma importante vitória, após dois golos de Lima que estabeleceram o resultado final do encontro. No ano passado, também na Luz, verificou-se o mesmo resultado, mas na altura marcaram os já transferidos Rodrigo e Garay.

No jogo de hoje, destaque para a incerteza sobre a possibilidade de Salvio poder disputar o encontro.

O argentino que tem sido uma importante peça no xadrez do técnico do Benfica, está lesionado e em dúvida. Durante as primeiras horas do dia terá efetuado um teste para garantir que estaria apto para a partida. O prognóstico era nessa altura negativo, mas, entretanto, foi noticiado que o camisola 18 estaria convocado para o encontro.

Por agora, resta aos adeptos vaticinarem o sucesso das respetivas equipas e quanto a nós, ficaremos aqui para lhe trazer as principais incidências do jogo que tem início marcado para as 17 horas.

Aqui ficam os escolhidos pelos dois treinadores: 

Benfica: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, Pizzi, Talisca, Gaitán; Jonas e Lima.

FC Porto: Helton; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Evandro, Ruben Neves; Brahimi, Oliver Torres e Jackson Martínez.

noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário