sexta-feira, 19 de junho de 2015

ASSUNÇÃO ESTEVES ENCONTROU-SE COM SIMÕES PEREIRA


A Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Assunção Esteves no quadro de sua visita oficial, a convite do seu homologo guineense, esteve hoje, dia 18 de junho, no Palácio do Governo para se avistar com o Primeiro-ministro do Domingos Simões Pereira.

À saída esta ilustre visitante que considera que à procura de autoestima, da construção da esperança e de um futuro, a Guiné-Bissau como um povo muito cedo exercitou a sua coragem na Luta pela Libertação, antecipando as ex-colónias portuguesas com um movimento de libertação, declarou: “...falamos da importância estratégica de estarmos próximos: Portugal precisa da Guiné e a Guiné precisa de Portugal. Nós vivemos um mundo global em que nada se faz em isolamento... Falamos naturalmente com toda a delegação da importância que tem para a felicidade de um povo e para a felicidade de sua lideranças políticas o sinal de estabilidade que é dada a comunidade internacional.”

Confiante de que o alicerce do futuro da Guiné-Bissau se inicia com o sonho visionário de Amílcar Lopes Cabral, conclui: “Essa Luta foi feita para criar um futuro... e hoje o que vivemos em conjunto é a celebração de propósito de dar consequência a esse perceptiva visionaria.”

O chefe do Governo apreciou a exposição de sua hóspede, dizendo é “uma fonte de inspiração” sobre o qual todos nós somos convidados a refletir.

Bissau, 18 de junho de 2015

Carlos Vaz
Conselheiro para a Comunicação e Informação






Sem comentários:

Enviar um comentário