segunda-feira, 22 de junho de 2015

«FISCALIZAÇÃO MARÍTIMA» PORTUGAL DOA BOTES PNEUMÁTICOS À GUINÉ-BISSAU


Bissau, 19 Jun 15 (ANG) - O Governo da Guiné-Bissau beneficiou esta quinta-feira de dois botes pneumáticos para o reforço da fiscalização marítima, oferecidos pelo governo português.

Em declarações à imprensa, após ter visitado o navio português “Figueira da Foz” que transportou as duas vedetas para o país, a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi disse que o apoio enquadra-se na recuperação de cooperação no domínio da marinha com Portugal.

A governante mostrou-se satisfeita com o apoio recebido e disse que vai ajudar na melhoria das condições de prestação de serviço e no cumprimento cabal da missão da Marinha Nacional em termos de fiscalização.

“No quadro do programa de governação, o Ministério da Defesa prioriza a fiscalização marítima. Mas para tal é preciso ter meios materiais e recursos humanos com capacidades indispensáveis para o efeito”, sublinhou a ministra da defesa.

O navio “Figueira da Foz” conta com 42 tripulantes, actua em zonas económicas exclusivas e desenvolve acções de prevenção e de combate à poluição marítima, actividades ilegais como o narcotráfico, imigração ilegal, tráfico de armas entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário