segunda-feira, 29 de junho de 2015

«TURISMO» GOVERNO GUINEENSE E GRUPO LUSÓFONA ESTABELECEM PARCERIAS PARA DESENVOLVIMENTO DO SECTOR

Secretario de Estado do Turismo

Bissau, 29 Jun 15 (ANG) – O Governo da Guiné-Bissau e a Cooperativa de Formação e Animação Cultural - COFAC, CRL / Grupo Lusófona se comprometeram em promover e apoiar intercâmbios de experiências, serviços, boas práticas e projectos na área do turismo.

O compromisso foi assumido através de um memorando de entendimento assinado recentemente entre o Secretário de Estado de Turismo, Vicente Fernandes e o representante do COFAC, CRL/Grupo Lusófona, Esmeraldo de Azevedo.

No memorando, as partes destacaram a importância do sector turístico para o desenvolvimento socioeconómico da Guiné-Bissau, razão pela qual assumem o engajamento de construção de bases sólidas para o incremento das actividades na área do turismo e hotelaria.

As partes ainda se comprometem em apoiar projectos na área do turismo com sustentabilidade económica, financeira, ambiental, social e cultural, nomeadamente a criação de uma Escola Superior de Hotelaria.

Outro compromisso assumido pelas partes se relaciona a mobilização de fundos para o apoio as actividades de formação adaptada ao mercado de trabalho turístico da Guiné-Bissau, contemplando a capacitação de jovens e mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário