quinta-feira, 16 de julho de 2015

«ENSINO NA GUINÉ-BISSAU» GOVERNO RECEBE 15 ESCOLAS CONSTRUÍDAS COM FUNDOS DO JAPÃO


Bissau, 16 Jul 15 (ANG) - A Ministra da Educação Nacional, Maria Odete Semedo presidiu quarta-feira a cerimónia de entrega de 15 escolas de ensino básico unificado construídas através do financiamento do governo japonês.

São no total 118 salas de aulas, 15 blocos sanitários e 8 gabinetes para directores. 

“O governo vai assumir a vedação, electrificação e canalização das águas nas escolas construídas, porque um ensino de qualidade passa necessariamente pela construção das infra-estruturas de qualidade, com equipamentos adequados”, disse a ministra.

Acrescentou que a acção do Ministério da Educação Nacional em parceria com o governo do Japão permitirá o alargamento da rede escolar a nível nacional. 

Por sua vez, o Director regional de Ensino no Sector Autónomo de Bissau, Causo Mané lançou um apelo aos populares no sentido de contribuírem para a conservação dos edifícios construídos para que os financiadores possam conceder mais ajudas.

Mané disse que ao nível do Sector Autónomo de Bissau vão ser realizadas visitas periódicas à essas escolas com a finalidade de controlar e de tornar pública as escolas que estão a colaborar na conservação das mesmas e as que não estão.

As referidas escolas construídas com financiamento do Japão no valor de quatro mil milhões de francos cfa vão beneficiar mais 10 mil alunos do ensino básico unificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário